Palmitos assina convênios com a CASAN

Em 06 de janeiro o então Prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti e o Vice-Prefeito que ora assumiu o cargo de Prefeito interino, José Roberto Gomes, receberam em seu gabinete o superintendente regional da CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Nilso Macieski e também da CASAN, Cleber Cecon. Participaram desta reunião ainda o Secretário de Finanças e Planejamento Paulino Parisotto, a Secretária de Saúde Tânia Henchen e o atual Presidente da Câmara de Vereadores Jair Schenna. No momento foram assinados dois convênios.

O primeiro convênio, nº 669/2013, tem como objeto estabelecer um programa de cooperação e interação entre as partes, com intuito de viabilizar a execução da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município, através de contrapartida de recursos financeiros da FUNASA, explica Gomes. Para a execução do presente convênio a CASAN repassará o montante de R$ 200.000,00 e a FUNASA Repasse da FUNASA: R$ 3.900.000,00.

O outro convênio assinado, nº 653/2013, integra o Programa Comunitário de Saneamento, aprovado pela Diretoria Executiva, através da resolução nº162/2005, consolidando a atuação da CASAN nas zonas periféricas de sedes municipais e áreas rurais, especificamente visando à instalação da rede de água para famílias da Linha Rosset.

O valor deste convênio determina Gonzatti, está orçado em R$ 5.249,70, cabendo à CASAN o fornecimento de 1.500 metros de tubo PVC, e pelo município a contrapartida será oferecida através da mão-de-obra necessária à instalação da rede.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Palmitos