Mais recursos estão alinhados para Palmitos

Prefeito Gonzatti volta da capital otimista acerca dos projetos e ações

O prefeito de Palmitos Norberto Paulo Gonzatti esteve em Florianópolis nos dias 10 e 11 de março, para tratar de projetos e ações com os secretários estaduais e governador. Estiveram também nesta viagem o secretário de desenvolvimento regional de Palmitos Sr. Mário A. Peiter. Alguns encontros foram alinhados com o secretário de saúde, de defesa civil, infraestrutura, de desenvolvimento sustentável, superintende da FUNASA, sobre o Pacto por Santa Catarina e também houve uma conversa com o governador Raimundo Colombo, para reforçar os encaminhamentos.

Na terça-feira dia 10 Norberto Gonzatti esteve com o secretário de estado da defesa civil Milton Hobus para tratar do recebimento de um Kit de transposição – ponte entre Palmitos (Linha Nova Santa Cruz) e São Carlos (Linha Jacutinga). Nos próximos dias o secretário Hobus virá a Palmitos, para participar da posse do novo comandante doCorpo de Bombeiros do município e também visitação à ponte e algumas estações de tratamento de água.

Na Funasa – Fundação Nacional de Saúde, o prefeito conversou com o superintendente estadual Adenor Piovesan sobre a retirada de processo e protocolo acerca de documentação para finalização do processo de elaboração do PMSB e solicitação de retirada de processo da 2ª etapa do SES para ajustes. Ainda acerca da saúde o prefeito conversou com o secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing sobre o recurso de 100 mil reais para adquirir um veículo para a Secretaria Municipal de Saúde de Palmitos.

Na quarta-feira, dia 11 o prefeito foi até a Secretaria de Estado da Infraestrutura, tratar com o secretário João Carlos Ecker sobre solicitação de recursos financeiros na ordem de R$ 1.826.671,14, para modificação do trevo localizado no entroncamento da BR 158 com a SCT 283, sentido Palmitos-Caibi (situado nas proximidades do km 134 e km 135, da BR 158) e pavimentação asfáltica (recapeamento – capa), drenagem pluvial, meio feio e sinalização dos seguintes locais Trevo de acesso a SCT 283 até a Rua Independência, Ruas Visconde do Rio Branco e Independência.

O governador recebeu o prefeito palmitense, onde foi tratado sobre o projeto no valor de quase 610 mil reais, para modificações no trevo que dá acesso à Área Industrial, localizado no entroncamento da BR 158 com a SCT 283, sentido Palmitos-Caibi (situado nas proximidades do km 134 e km 135, da BR 158) possibilitando também que a empresa Biasi Tanques possa construir sua sede.

Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável o prefeito falou com o secretário Carlos Chiodini para solicitar recursos financeiros no valor de R$ 200.000,00, que serão destinados à realização de drenagem pluvial em ruas do Bairro Nossa Senhora do Rosário e Balneário de Ilha Redonda.

Sobre o PACTO por Santa Catarina, Gonzatti falou com o secretário de planejamento e coordenador do Pacto Murilo Flores sobre o Sistema de Abastecimento de Água – SAA para a região leste, liberação dos recursos financeiros para a execução. No FUNDAM o município está cadastrado e com o projeto aprovado, “basta agora abertura do orçamento para que seja feita assinatura, no valor de quase dois milhões de reais, que serão utilizados para construção de calçamento no interior, asfalto e passeio público na cidade” informou o prefeito Norberto.

O prefeito ficou bastante otimista com as visitas, por ter conseguido um horário com o governador, o que é bastante difícil, e tratar dos recursos financeiros necessários para o município, dentro da capacidade dos projetos trabalhados, garantindo assim os trabalhos para este e para o próximo.

Na quarta feira dia 18/03, o prefeito estará com o secretário de estado da agricultura para finalizar os ajustes para a liberação dos recursos na ordem de aproximadamente três milhões de reais, que visam à execução e implantação de Sistema de Abastecimento de Água – SAA para a região leste.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação