Palmitos terá polo de escolinha da Chapecoense

No dia 20 de março o consulado do time da Chapecoense realizou o segundo encontro em Palmitos, com o objetivo de trazer a diretoria do time, bem como treinador e atletas para conhecer os trabalhos que vêm sendo realizados pelo consulado de Palmitos e pelo esporte local.

O evento foi realizado na Associação da Cooper A1 e contou com muitos atletas, famílias e comunidade em geral. O cônsul da Chapecoense no município de Palmitos, César Lüdke recepcionou a todos e enfatizou que este é um marco, dada a importância desta parceria para o esporte.

O coordenador da CME de Palmitos, Rodrigo Beling explicou o projeto. Falou da estrutura oferecida no Estádio Municipal Pércio Lucca, que conta com o centro de treinamento, cobertura de arquibancada, alambrado, vestiários e área com areia para treinamento físico. “Já trabalhamos com categorias que envolvem crianças a partir de nove anos até a categoria dos cinquentões” explicou.

O presidente da Associação Atlética Palmitos de Ecolinhas – AAPE Jairo Loose explanou sobre o projeto do esporte para 2015, que está integrando todas as categorias de base, através da parceria CME/AAPE. “O objetivo deste evento foi trazer as categorias de base da Chapecoense e formar um polo regional em Palmitos, porque temos estrutura e temos profissionais para isso, além do apoio da comunidade” declarou Jairo.

O Vice Prefeito de Palmitos José Roberto Gomes disse que Palmitos recebe a Chapecoense de braços abertos, pois o time é um exemplo a ser seguido. “Falar da Chapecoense nos traz muitos aprendizados, porque com organização, planejamento e humildade, a Chapecoense chega hoje na primeira divisão do Campeonato Nacional de Futebol e este é ume exemplo para nossos atletas” explanou Gomes.

O presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Sandro Pallaoro, comentou sobre o trabalho e projetos da Chapecoense e sua importância em nossa região. Informou que o projeto das escolinhas conta com 350 crianças, cerca de 250 atletas sub-11, sub-13, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20, tendo o auxílio de técnico, preparadores físicos, psicólogo, assistente social e nutricionista. Além disso, são servidas diariamente em torno de 300 refeições. “O objetivo da escolinha é incentivar as crianças a tornarem-se atletas, e mais do que isso, incentivá-las no caminho da retidão. O trabalho feito em Palmitos mostra isso, por isso o município terá um centro da escolinha da Associação Chapecoense de Futebol” declarou Pallaoro.

Compareceram também ao evento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rineldo Perin, bem como os vereadores Claudemir Felchicher e Márcia Hirsch, a secretária municipal de educação, cultura e esporte Darlise Vaccarin Fadanni, o presidente da CME, Fernando Ehlers e o presidente do Sicoob e primeiro vice-presidente da Cooper A1, Lauri Slomski.

Dentre os vários membros da diretoria, compareceram também o 2º vice-presidente, Jandir Bordignon; diretor administrativo, Aldo Bortolanza; diretor de futebol das categorias de base, Adilson Luiz Kucharski; diretor de futebol das categorias de base, Cézar Antônio Dal Piva; diretor executivo, Érico Luiz Valdameri; diretor de futebol, Mauro Stumpf; treinador Vinicius Eutrópio; o jogador Mailson e o goleiro Danilo.

Palmitos é um formador de matéria-prima por isso precisa contar com a parceria de uma grande força, como a Chapecoense. No evento ficou decidido que, em breve será feita uma reunião para validar o projeto e iniciar logo os trabalhos, de preferência ainda neste ano.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação