Entidades recebem apoio financeiro da administração municipal de Palmitos

A administração municipal de Palmitos efetuou na manhã desta quarta-feira (14), a assinatura de repasses de contribuição financeira e doação de objeto para entidades do município. O evento foi realizado na prefeitura e acompanhado por gestores municipais e representantes das entidades beneficiadas.

Foram, ao todo, cinco entidades que receberam contribuições. Para o Hospital Regional de Palmitos, a prefeitura fez a doação da antiga ambulância utilizada pelo SAMU. A Associação de Apoio a Pessoa com Deficiência e Necessidades Especiais (AAPD) também foi beneficiada por meio do repasse de incentivo financeiro no valor de R$ 5 mil. Receberam ainda contribuições financeiras no total de R$ 9,5 mil, três cooperativas de água: a Associação de água da Linha Tecchio; a Cooperativa de Fornecimento de Água Potável de Palmitos e a Cooperativa de Água do Vale do Rio Uruguai.

Servidores municipais poderão contar com plano de saúde

A administração municipal também assinou a Lei para a implantação de Plano de Saúde a todos os servidores públicos municipais.No plano de saúde que será concedido ao servidor público, a mensalidade do titular será custeada em 50% pela prefeitura. Com os serviços os funcionários terão facilidades no atendimento médico, hospitalar, laboratorial, de prestação de serviços na área da assistência à saúde. A adesão ao serviço será optativa e incluiu todos os servidores, efetivos, comissionados, professores e da Câmara de Vereadores. O prefeito esclarece que a expectativa é que o servidor esteja com a carteirinha do plano já no primeiro semestre de 2012.