Programação de aniversário de Palmitos: Grupo Lindental será a grande atração

No próximo dia 02 de março Palmitos comemora 60 anos de Emancipação Político-Administrativa e 88 anos de Colonização. Para marcar a tão esperada data, a Administração Pública preparou várias atrações, que envolverão a comunidade e ressaltarão as qualidades de Palmitos.

A coordenadora do evento, Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Darlise Vacarin Fadanni, explica que a programação é bastante extensa, iniciando em 27 de fevereiro com a Conferência final do Plano Municipal de Saneamento Básico e culminando nos dias 21, 22 e 23 de março, com a 31ª Edição do Evento Desportivo de Integração Internacional, Taça Carlos Culmey 2014 Palmitos.

O Prefeito Norberto Gonzatti, que ajudou na construção da programação, informa que haverá várias obras que serão inauguradas neste período: no dia 28 inaugura a mini-indústria de suco; no dia 05 de março, inauguração do calçamento na Rua Amazonas, Bairro Santa Terezinha; no dia 06 será inaugurada a ampliação da Unidade de Saúde do Bairro Bagatini e no dia 08, inauguração da cobertura da arquibancada no Estádio Pércio Lucca.

O auge da programação acontecerá no dia 02, aniversário de Palmitos. Pela manhã, antes do almoço, será realizada uma bênção ecumênica no Salão Comunitário São Judas Tadeu. O almoço será na sequência (costelão, promovido pela Comunidade Católica). A partir das 3h, acontecerá a tarde da integração, com atividades para as crianças e as famílias. O cerimonial comemorativo iniciará às 17h30min (em caso de chuva as atividades serão reconduzidas ao Salão São Judas Tadeu). Na sequência, após o pronunciamento das autoridades, será feito o corte do bolo e o show pirotécnico. E o momento mais esperado é o show de danças folclóricas do Grupo Lindental, de Treze Tílias.

Grupo Lindental

Fundado em 1995, por Valter Felder no município de Treze Tílias, o Grupo de Danças Folclóricas Lindental é uma sociedade civil sem fins lucrativos de caráter cultural e artístico, que já tem 18 anos de atuação. Valter Felder, que é também o coreógrafo, morou por seis anos na Áustria, onde participou de um grupo de danças folclóricas. Com isso, hoje tem base para ensaiar o grupo e tocar acordeom.

De acordo com Felder, o Grupo chega a fazer dez apresentações por semana, já chegando a marca de 245 em um só ano. Além de fazer apresentações nos hotéis da cidade de Treze Tílias e no Parque Lindendorf, também são requisitados em outras cidades e países, com o intuito de mostrar a cultura e a tradição austríaca de sua cidade.

O Lindental também tem atua na televisão, como no programa do Faustão, onde já se apresentou em três oportunidades. “O repertório do grupo tem várias músicas, todas seguindo o estilo austríaco, marcado pelo sapateado. Hoje somos em 35 integrantes, sendo que o traje dos membros é confeccionado segundo os modelos da Áustria” ressalta Valter. Entre os projetos para o futuro, está a gravação de mais um DVD e uma nova apresentação no programa do Faustão.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos