Prefeito Municipal realizou viagem a Florianópolis

Prefeito Municipal Norberto Paulo Gonzatti, esteve na capital do estado Florianópolis , onde participou de uma reunião no Instituto Federal de Santa Catarina , onde foi mantido o primeiro contato para trazer cursos profissionalizantes para o Município, já que Palmitos tem interesse em ter um pólo de rede do Instituto Federal . Ficou acordado que nos próximos dias estará em Palmitos a Diretora do Instituto fazendo uma  visita e vendo das possibilidades de cursos na cidade. Prefeito Norberto salienta o empenho da Administração na busca de novos cursos para o município de Palmitos.

Também esteve na Secretaria de Turismo,  juntamente com o Vereador Gelson Delazarri, onde participaram de uma reunião com o Secretário Gilmar Knasel, onde foi feita a assinatura do convênio relativo a Festa do Vinho no valor de R$ 30 mil reais , faltando apenas o despacho do governador Luiz Henrique, para liberar o recurso. Também ficou acordado com o secretário Gilmar a realização de um Seminário Regional de Turismo, com a participação da equipe de governo do Secretário, para a divulgação de projetos na área de turismo do corredor turístico da Bacia do Rio Uruguai. O seminário será realizado no mês de Setembro na Ilha Redonda  Palmitos. Também o Prefeito Norberto juntamente com os vereadores Gelson Delazarri, Jandira Rogério, Jirlei Pereira estiveram em audiência com o Reitor Sebastião da UDESC, discutindo a permanência do curso de enfermagem em Palmitos. Os mesmos foram saber  detalhes da formação da comissão de avaliação do curso em Palmitos. O Reitor Sebastião comunicou que já possui os três nomes das pessoas que irão integrar a comissão de avaliação vai baixar a portaria, para fazer o levantamento da Situação do Curso. O reitor foi categórico afirmando que o curso não irá para Chapecó. Com relação a novos cursos, existe a possibilidade de serem implantados, mesmo que a UDESC possua os mesmos em outros pólos. O reitor também afirmou com segurança a continuidade do curso em Palmitos por mais 4 ou 5 anos dependendo da avaliação da Comissão. Segundo o Prefeito Norberto, essa audiência com o Reitor Sebastião em Florianópolis, mostra o interesse da Administração Municipal juntamente com toda a sociedade palmitense e os vereadores da permanência do curso de enfermagem na nossa cidade, e a possibilidade da vinda de outros cursos para Palmitos.