Palmitos faz parte do Atlas de Desenvolvimento do Turismo

O Turismo tem sido uma das atividades mais dinâmicas no âmbito mundial pela expressiva capacidade de gerar trabalho, renda e motivar novas perspectivas econômicas, inclusive em lugares com características peculiares, nos aspectos sociais e ambientais. Na região Oeste de Santa Catarina a potencialidade turística é o vinculo com potenciais naturais, seja por meio das águas termais, dos recursos hídricos (balneários), seja pelos eventos culturais, de negócios, religiosos e gastronômicos. A cidade de Palmitos foi contemplada com o Atlas de Desenvolvimento Turístico. O Referido Atlas foi desenvolvido pelo Instituto Heráclito, em parceria com a Foz do Chapecó Energia S/A, visando apoiar o desenvolvimento do Turismo, Ecoturismo e demais modalidades nos 14 municípios do entorno da Barragem da Usina Foz do Chapecó. Na oportunidade do lançamento do Atlas na Cidade de Chapecó estiveram presentes:Prefeito Municipal Norberto Paulo Gonzatti, Vice Prefeito José Roberto Gomes, Secretária da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Márcia Hirsch e a vereadora Jandira Mirian Vagner Rogério, além de diversas autoridades de outras cidades e representantes da Usina Foz do Chapecó.