Curso no CRAS de Palmitos

CRAS

Com a intenção de qualificar e garantir a inclusão no mercado de trabalho e a cidadania para as famílias do Programa Bolsa Família. O centro de Referencia de assistência Social (CRAS) de palmitos, esta proporcionando o Curso de FRIVOLITÉ, para as mães do programa Bolsa Família. O curso terá início no dia 19 de Abril, nas dependências do auditório da Prefeitura Municipal, apartir das 13h30min horas. O curso terá a duração de 40 horas, sendo que as vagas são limitadas, para as 20 primeiras inscritas. As inscrições estão abertas para as mães até o dia 16 de Abril no CRAS.

O QUE É FRIVOLITÉ?

É uma renda que se faz sem agulha. É feita com NAVETE e com os dedos. Ela se adapta ao mesmo esquema que o crochê. O FRIVOLITÉ é produzido apartir de duas agulhas chamadas NAVETES, em que a bordadeira traça, da repetidos nós em torno dos dedos até formar pequenas rosas que podem ser unidas a outras rosas ou ser utilizadas como aplicação de toalhas, roupas ou acessórios, criando um artesanato natural, original e belo.