Criadores palmitenses de ovinocultura participaram de encontro

Encontro regional de Ovinocultura

Criadores palmitenses estiveram participando do II Encontro Regional de Ovinocultura com Foco na Carne e no Leite, na Cidade de São Miguel do Oeste – SC, no dia 16.09.10 O encontro foi uma realização do SEBRAE, ACOESC e Sindicato dos Produtores, apoiado pela FAESC/SENAR. As palestras tiveram como temas: Cenário Nacional e Catarinense da Ovinocultura de Corte; Cenário Mundial, Nacional e Catarinense da Ovinocultura Leiteira; Produção acelerada de cordeiros de corte; e Produção de Ovinos em Escala Comercial.

Os principais objetivos do encontro foi demonstrar o potencial da ovinocultura como atividade geradora de renda; Aproximar os diferentes segmentos ligados a atividade; Agregar novos conhecimentos com relação à cadeia produtiva; Fortalecer a organização dos ovinocultores. Estiveram participando do encontro Hermes Franciscatto Secretario da Agricultura e os produtores Valdir Camilo, Silvio Rucinski, Egon Schmitzhaus, Dorneles Fruet e Luiz Dequigiovani.