Atos e homenagens acontecem em Palmitos

O sucesso de uma colheita depende das sementes que você planta. Por isso, o Progresso de Palmitos depende das pessoas que trabalham,moram, e investem aqui.

Com esta frase  no dia 28 de Janeiro deu-se no auditório da prefeitura, em uma iniciativa  do Prefeito em Exercício, José Roberto Gomes,atos de assinatura de ordem de serviço  da Ordem de Serviço para a Empresa Planaterra , que esteve representada pelo Senhor Cássio Moacir Tiecher, auxiliar Administrativo do Departamento de licitação, iniciar as obras de melhorias na infraestrutura da Rua Dom Pedro II. O Edital para Instalação de Semáforo no entroncamento das Ruas Visconde Do Rio Branco e Padre Anchieta. Que foi lançado no dia 27 de Janeiro com a abertura dos documentos, sendo convidadas 6 empresas. Segundo o Prefeito em exercício, José Roberto Gomes: Esta é mais uma ação para o desenvolvimento de Palmitos. Formalização do Termo de cessão de Uso, firmado com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina – CREA/SC, para implantação de uma Unidade de Inspetoria em Palmitos, na oportunidade esteve presente na assinatura do ato o senhor José Carlos Paiva Filho,  Diretor Regional do CREA/SC da Inspetoria de São Miguel do Oeste.Entrega de um veículo para servir exclusivamente para os pacientes de hemodiálise se deslocarem  a Chapecó. Neste ato estiveram presentes Prefeito Municipal Norberto Paulo Gonzatti, autoridades, Empresários, Comerciantes, Lideranças, Presidente de Entidades, Vereadores, Secretários Municipais, Funcionários, População em geral, e a Imprensa escrita e falada que sempre está presente em nossos eventos. No mesmo ato houve a homenagem a pessoas de Palmitos que se destacaram no ano que se passou e em outros anos também:                                A Transportadora tem uma importância significativa para a economia do Brasil. Sem elas, os produtos não chegaria até os consumidores, as Indústrias não teriam acesso as matérias primas e não teriam condições de escoar sua produção. Hoje, o Grupo Tombini tem como principal atividade o Transporte Rodoviário de Carga, uma empresa familiar que está na segunda geração, sendo administrada pelo sócio Valdir Tombini e seus filhos Clécio e Marivalda.

Parabéns ao Grupo Tombini pela conquista do Troféu Carreta 2010. Como transportador destaque do Estado de Santa Catarina. Recebeu a placa de homenagem o senhor  Valdir Tombini.

VIGNATTI FOTOGRAFIAS

Homenagem pela conquista do prêmio de melhor fotografia na Feira Bem Casados, 2010/Chapecó – SC. O  jovem Luan Vignati recebeu a placa em nome de Viganti Fotografias.

Pedro Peiter

A entrega desta placa homenageando o Sr. Pedro Peiter por ser o Primeiro Representante da Região Oeste do Estado de Santa Catarina a Presidir a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Tão valioso e inestimável são os serviços que presta a este município, este gesto é um simples gesto de Honrá-lo.

Ao Sr. Antonio Capoani.

A Câmara Municipal de Palmitos tem uma longa história de trabalho em favor do desenvolvimento do município. Instalado em 02 de Março de 1954, o município de Palmitos, organizou naquele ano as primeiras eleições municipais onde Avelino Alves Triches foi eleito o primeiro Prefeito de Palmitos e o nosso homenageado dessa noite o Senhor. ANTONIO CAPOANI, juntamente com os saudosos vereadores, Frederico Einloft, Arlindo Licks, Artur Ferronato, Arnaldo Crambert, Laudelino Correia e Arlindo Trebien. Formaram a Primeira Legislatura 1955-l958.

ANTONIO PEDRO CAPOANI, Único remanescente daquela legislatura (1955-1958) esse palmitense, 88 anos, lembra com saudosismo dos tempos em que "se trabalhava pelo amor a camisa". Eleito por Santa Lúcia e arredores, com 127 votos, Capoani se deslocava a pé desde sua propriedade até a cidade, cerca de seis quilômetros, para participar das reuniões.

Sr.Antonio Pedro Capoani que o espírito de luta, coragem e idoneidade sirvam de exemplo a nortear nossos passos no caminho da honra e do dever.Recebeu a  homenagem das mãos do Prefeito em exercício José Roberto Gomes e da Secretaria Márcia Rejâne Hirsch.