Professores da rede pública municipal de Palmitos recebem capacitação continuada

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Palmitos promove durante esta semana, dias 19, 21 e 22, o curso de formação continuada intitulado: "A Leitura no Fortalecimento do Saber". O curso, com carga de 30 horas, é destinado aos professores do Ensino Fundamental da rede pública municipal e professores de Educação Infantil que trabalham com crianças de pré-escolar. A abertura foi nesta terça-feira (19), no auditório da prefeitura, e contou com a palestra do professor Egon Bieger.

O tema da palestra, de cerca de duas horas, foi "Ética Profissional – Profissão Professor". Nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) os trabalhos continuam com a apresentação das obras de teoria educacional que foram estudadas pelos professores no decorrer do último semestre. Ao todo, serão seis títulos que serão e discutidos e socializados com temas como planejamento; avaliação, práticas educativas, a importância da leitura, educação no pré-escolar e projetos sócio-educativos.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Fraporti, o objetivo do evento é oportunizar aos gestores escolares, a troca de conhecimentos adquiridos por meio da leitura. "Queremos proporcionar o estudo, reflexão e a socialização de importantes obras teóricas sobre educação, para que os professores possam aperfeiçoar ainda mais seu conhecimento e ter subsídios para o bom desenvolvimento de sua prática pedagógica," diz a secretária. O prefeito municipal de Palmitos, Norberto Gonzatti, presente na abertura do evento, acrescentou que a capacitação é fundamental para a constante melhoria do processo ensino/aprendizagem em sala de aula.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Palmitos