Administração municipal busca instalação de agência do INSS em Palmitos

Solicitar, mais uma vez, a implantação de uma agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Palmitos. Com este objetivo que o prefeito municipal Norberto Paulo Gonzatti e o vice-prefeito José Roberto Gomes, se reuniram nesta quarta-feira (10), em Chapecó, com a gerente executiva do INSS Teresinha Correa Schlindwein. De acordo com Norberto foi apresentada, novamente, a importância de uma agência no município, que atenderia os assegurados de Palmitos e também nos municípios vizinhos.

Os gestores manifestaram novamente o anseio do município em sediar uma agência e argumentaram que, inclusive, o terreno para a construção de um prédio já foi doado para o Instituto. "Fomos mostrar nossa disposição na implantação deste importante serviço à população de Palmitos e região," salientou Gonzatti. De acordo com o prefeito, há anos  o município busca a implantação de uma unidade do INSS e sua efetivação proporcionaria aos munícipes um melhor atendimento nas questões previdenciárias, bem como, evitaria o deslocamento destas pessoas à centros maiores.

A gerente executiva disse que, que Palmitos possui potencial para abrigar uma agência e que a equipe técnica do INSS está se empenhando na questão. De acordo com ela, uma nova unidade na região descentralizaria os atendimentos e melhoraria o serviço prestado pela instituição.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|