Prefeitura de Palmitos inaugura calçamento no interior do município

A administração municipal de Palmitos inaugurou, na última sexta-feira (16), o calçamento com pedras irregulares na estrada da serra entre as Linhas União e Unidos.  No local, que dá acesso as comunidades da região Sul do município foi construído calçamento de 216 metros comprimento por seis de largura. "Além de melhorar a trafegabilidade, a obra beneficia as famílias produtoras rurais que moram nesta região do município, facilitando o escoamento da produção", disse o prefeito Norberto Paulo Gonzatti.

Esta é a primeira do total de três etapas do projeto que prevê o calçamento de estradas rurais do município. As obras também estão sendo executadas em 846 metros quadrados na estrada da Linha Três Pinheiros e, posteriormente em 2.952 metros quadrados em trecho da via Linha Caravágio. Com a ação, a administração municipal por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, investirá, ao todo, R$ 108,3 mil.

O vice-prefeito José Roberto Gomes, salientou o empenho da administração municipal através do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) em deixar as estradas do interior em boas condições de tráfego. Gomes destacou ainda que obras de calçamento que podem ser mais comuns áreas urbanas, trazem também conforto e benefícios às comunidades do interior.

A solenidade de inauguração do primeiro trecho foi realizada na localidade e acompanhada também por secretários municipais, demais autoridades do município e por moradores da região.