Funasa vistoria moradias incluídas no projeto para melhorias sanitárias domiciliares na área rural

A administração municipal de Palmitos recebeu, nesta segunda-feira (26), a visita do técnico da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) que está vistoriando as moradias do interior do município incluídas no projeto para melhorias sanitárias domiciliares na área rural. O projeto, elaborado pela prefeitura, solicita recursos financeiros através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para a construção de 100 módulos sanitários em residências do interior de Palmitos.

De acordo com a assessora de planejamento da prefeitura, Andréia F. Schenatto, o técnico está analisando e coletando dados "in loco" sobre as informações contidas no projeto.  Andréia lembra que esta análise técnica é mais uma etapa do processo para a possível aprovação do projeto que já foi elaborado pela prefeitura e protocolado na Funasa. "A equipe da administração municipal atendeu todos os requisitos rigorosos exigidos pela Fundação e vamos aguardar a aprovação do material", disse.

Se confirmado, o município receberá R$ 692, 4 mil para a construção de módulos sanitários para as famílias que não têm banheiro em suas casas. A ação prevê ainda a melhoria nas condições de higiene e a redução dos índices de doenças como esquistossomose, cólera, tracoma, diarréia.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|