Iniciam aulas práticas do curso de Cuidadores de Idosos promovido pela prefeitura de Palmitos

Iniciaram nesta quinta-feira as aulas práticas do curso de Cuidadores de Idosos, capacitação promovida pela administração municipal por meio da secretaria municipal de Assistência Social. O objetivo da segunda etapa é possibilitar o treinamento e a avaliação das habilidades que os participantes adquiriram na teoria. Com orientação de profissionais da área da saúde os alunos simularão situações críticas no contexto profissional como a habilidade para mobilizar e articular.

O curso Cuidadores de Idoso iniciou em agosto deste ano e visa a capacitação dos cerca de 40 participantes para prestação de assistência básica, no próprio ambiente doméstico, às pessoas da terceira idade que estejam com saúde frágil. O treinamento, coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, é ministrado por uma equipe multiprofissional no auditório da prefeitura municipal.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|