Administração municipal de Palmitos modifica trânsito no trevo próximo ao bairro Santa Terezinha

A administração municipal de Palmitos promoveu, recentemente, uma mudança de trânsito no trevo do entroncamento da Rua Independência com a SCT-283 (próximo ao Mercado Meotti). O objetivo, de acordo com o prefeito Norberto Paulo Gonzatti, é dar mais segurança para os motoristas e pedestres que circulam no local, deixando o trânsito mais regular e melhor distribuído.

A alteração se deu na preferencial de quem trafega pelo local. O diretor de trânsito do Órgão Executivo de Trânsito e Transporte de Palmitos (Ortpal), Airton Costa, explica que a preferência agora é do motorista que está trafegando pela Rua Independência, sentido do centro para o bairro Santa Terezinha e vice-versa. Portanto, de acordo com ele, a parada obrigatória fica determinada ao motorista que quiser adentrar ou sair da SCT-283.

As placas de sinalização já estão instaladas e outras serão estabelecidas nas proximidades para que os motoristas fiquem bem informados. "Queremos qualificar o trânsito e, principalmente, provocar a parada e diminuição de velocidade dos veículos que se aproximam da Rua Independência, que é uma via muito movimentada e um dos principais acessos ao centro da cidade", esclarece o prefeito Gonzatti.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|