Palmitos decreta situação de emergência após estragos causados pela chuva

O governo municipal de Palmitos declarou, por meio de Decreto no 125/2011, situação anormal, caracterizada como situação de emergência. O documento foi assinado pelo prefeito Norberto Paulo Gonzatti devido a ocorrência da chuva intensa concentrada nos últimos dias 12 e 13 de outubro. O Decreto válido por 180 dias, podendo ser prorrogado, mobiliza a Defesa Civil do Estado e do Município e o poder público a adotar ações e medidas necessárias para amenizar os estragos e danos causados pela precipitação.

Dados prefeitura apontam que, em 12 horas choveu, em média, 150 milímetros em Palmitos, o que aponta uma das maiores densidades pluviométricas de Palmitos nos últimos meses em um curto espaço de tempo. A chuva intensa causou danos no interior e na cidade. Foram alagamentos, estragos de pontes e pontilhões e danos nas estradas do município. De acordo com o secretário do DMER Antenor Rigoni, cerca de 70% das estradas do interior do município foram afetadas e deverão ser reconstruídas.

Link para download do Decreto.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|