"Um dia de histórias e brincadeiras" leva atividades lúdicas às crianças da rede municipal de ensino

Um momento de diversão, aprendizado e de comemoração ao Mês da Criança. Com esse objetivo que a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de Palmitos, realizou, na última sexta-feira (21), a 1ª edição do evento "Um dia de histórias e brincadeiras", destinado aos alunos de 4 e 5 anos dos jardins e pré-escolar da rede municipal de ensino. Cerca de 200 crianças participaram, durante todo o dia no Parque de Exposição e Eventos, de atividades lúdicas e recreativas.

Foram diversas ações desenvolvidas simultaneamente, entre elas, a arte da pintura em rosto (maquiagem personalizada); contação de histórias com a professora Vera Mantovani; brincadeiras educativas, além de um total de 13 oficinas artístico-pedagógicas. A coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, Darlize Vaccarin Fadanni diz que o evento buscou complementar o que as crianças aprendem diariamente nas instituições de ensino. "Buscamos motivar as crianças para o mundo da criatividade que a literatura oferece, além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo motor através das brincadeiras," falou.

A secretária da pasta, Lenemar Lúcia Penso Fraporti, salientou que a secretaria buscou proporcionar uma ação diferenciada, preparada especialmente para as crianças. "Quisemos ofertar às nossas crianças o acesso a um universo mágico de conhecimentos e entretimento," salientou. Ainda de acordo com a secretária, o evento oferecer momentos de socialização entre os alunos e a elevação de sua autoestima.

"Um dia de histórias e brincadeiras" contou com o apoio da secretaria municipal de Assistência Social, JCI, dos professores e dos programas PETI e AABB Comunidade.