Dia do Diabetes será lembrado nesta sexta-feira

Integrando às atividades referentes a 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, a secretaria municipal de Saúde de Palmitos, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde Família (NASF), realizará nesta sexta-feira (11), na Praça Carlos Culmey, um evento de conscientização sobre a prevenção e tratamento da doença.  Serão realizadas, durante o turno da manhã atividades físicas, informativos e aparelhos de HGT para exames de glicemia. Toda a comunidade palmitense está convidada a participar.

As ações iniciarão às 07h30min, com caminhada da Igreja Católica São Judas Tadeu até a Praça Carlos Culmey, onde serão feitos exames de HGT, avaliação nutricional e verificação da pressão arterial. Também serão realizadas aulas de alongamentos, acompanhados por educadores físicos, como uma forma de destacar a importância da atividade física na prevenção e qualidade de vida do diabético.

Parceira do evento, a ACIP/CDL de Palmitos incentivou os lojistas palmitenses associados a decorar suas fachadas com a cor azul, símbolo mundial da campanha, e com cartazes de divulgação. A equipe do NASF também está utilizando a iluminação noturna em tons de azul do prédio da prefeitura como forma de propagar internacionalmente a campanha de Palmitos. As informações das atividades de Palmitos estão no site http://www.diamundialdodiabetes.org.br/.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|