Codepal aprova incentivo para instalação de novas indústrias em Palmitos

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmitos (Codepal) se reuniram nesta segunda-feira (28), na prefeitura municipal, quando apreciaram e aprovaram incentivos para duas empresas com interesse em investir no município. Trata-se de apoio através das obras de terraplenagem e demais serviços infraestruturais para a instalação da empresa do Grupo Biasi e da fábrica de Rações da Cooperativa A1. Os incentivos serão oferecidos pelo governo municipal por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Para o grupo Biasi, que hoje agrega três ramos empresariais construção civil, transporte e metalúrgica, será destinada a terraplanagem do local aonde a empresa se instalará, às margens da BR- 158, direção ao Parque de Exposição e Eventos. Já para a Cooperativa A1, que prevê a construção de uma fábrica com expectativa de produção mensal 16 mil toneladas de rações, foi aprovado auxílio da prefeitura para terraplanagem e para instalação de rede elétrica. A Cooperativa construirá sua nova fábrica em uma área de 200 mil metros quadrados, e prevê um investimento de R$ 10 milhões, com 25 novos postos de trabalho diretos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|