Famílias do Programa Habitação Rural participam de palestra de socioambientalista de Blumenau

Na segunda-feira, 26 de março as famílias do programa Habitação Rural, (engloba o projeto Minha Casa, Minha Vida) participaram de reunião no auditório da Prefeitura. A secretaria da Agricultura em parceria com a Assistência Social, além do Governo Federal desenvolvem. Vinte famílias Palmitenses foram contempladas. Nesta etapa esteve presente também o Diretor Geral do SOS Sustentar, Rolf Guenther Sprung. Um dos projetos do SOS Sustentar é o Trabalho Técnico Social de Habitação Rural. Rolf explicou às famílias presentes como funcionam as ações do trabalho a ser desenvolvido, quais as estratégias, os documentos de registro e sistematização utilizados, tudo de acordo com os objetivos estabelecidos no projeto.

O Programa de Habitação Rural conforme a SOS Sustentar pode ser visto como uma ação sustentável em função de não dar a casa às famílias simplesmente, mas “visa à garantia de direitos sociais, principalmente o direito à moradia. Há acompanhamento dos participantes através de atendimentos individual e familiar e reuniões de caráter informativo e educativo, bem como ações que visem a conscientização de algumas ações acerca dos diferentes direitos sociais e temáticas vivenciadas no cotidiano.”

Na reunião foram esclarecidas as novas diretrizes do Programa. Foi assinado o projeto, que ainda será analisado pela CAIXA Econômica Federal para que, daqui há 30 dias as famílias possam começar a receber o dinheiro.

O Prefeito Norberto Gonzatti destacou a importância de, junto com a Secretaria de Agricultura, implantar o projeto “Minha Casa, Minha Vida” em Palmitos, para auxiliar de forma sustentável os agricultores de nosso município. Rolf destacou ser de extrema importância manter o agricultor no meio rural – já que ele também já trabalhou na roça – não só em função da produtividade, mas porque todas as ações de leite, ovos, carne etc, movimentam e muito a economia.

Mais informações sobre este projeto em www.sossustentar.com.br

_____________________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos