Visita de Sargento e novos Soldados do Corpo de Bombeiros de Palmitos

Na manhã de 24 de Maio o Sargento Bianchet, do Corpo de Bombeiros Comunitário apresentou dois novos integrantes: o Palmitense Soldado Clério André Roversi e o Frederiquense Soldado Rodrigo Coutinho da Silva. Com a vinda deles está se repondo o efetivo, ou seja  preenchendo as vagas em aberto, em função da aposentadoria do Cabo Jaime e da transferência, para São Carlos, do Soldado Paulo Roberto dos Santos.  Os novos soldados adentraram na corporação no último dia 17, após frequentarem o Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis.

O Prefeito deu as boas vindas, felicitando-os pela nova profissão, e também lhes desejou sucesso na carreira, colocando a administração à disposição para auxiliar no que for preciso para que ambos se sintam bem trabalhando neste município.

Após sete meses de curso com mais de 1.500 horas/aula, no dia 11 de maio ocorreu a solenidade de formatura na Capital do Estado, onde se formou uma turma de 67 novos soldados. Conforme O Sargento Bianchet “apesar de não resultar em aumento de efetivo, para a corporação isso representa “sangue novo”, nova dinâmica de trabalho e com certeza vai influir positivamente para que possamos fazer um trabalho cada vez mais qualificado.” Dentro da corporação foram recepcionados por todos os colegas de serviço, com o tradicional Batismo (banho com água), sob os aplausos de todos os colegas de farda.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella