Festa Junina no Núcleo Rudolpho Walter Schreiner

No dia 22 de junho, sexta-feira, o Núcleo Educacional Municipal Rudolpho W. Schreiner realizou festas juninas nos dois turnos de aula (manhã e tarde). Neste dia todas as turmas da escola fizeram diversas apresentações para abrilhantar a festa, como a dança do pau de fita, capelinha de melão, versos, a dança “É na sola da bota”, quadrilhas, trovas, músicas como: “Ai bota aqui o seu pezinho”, “Maria Chiquinha”, além do tradicional Casamento caipira, entre outras atividades.

A festança contou também com muita comida: bolo, pipoca, rapadura e suco. Teve pescaria, brincadeiras diversas (dança da laranja e jogo das argolas), desfile do caipira e da caipira mais tipicamente trajado, muita música e animação e a criançada entrou no ritmo e veio toda vestida a rigor.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella