Implantado Centro de Convenções e Eventos da Ilha Redonda – Palmitos

Na noite de quarta-feira, dia 27, aconteceu a inauguração do Centro de Convenções e Eventos da Ilha Redonda – Palmitos.  Autoridades locais, representantes empresariais, acadêmicos e população em geral acompanharam a solenidade, que contou com a benção do padre Irineu, da Padroeira da Comunidade Ilha Redonda, Nossa Senhora da Saúde, bem como a interpretação do Hino Nacional pela Banda Municipal de Palmitos.

Foram dois momentos, realizados em parceria entre a FAP e o município de Palmitos: primeiro a inauguração deste centro e após iniciou o II Ciclo De Estudos Em Desenvolvimento Regional: A Gestão Empreendedora Para o Desenvolvimento Local e Regional, que durará até dia 29, sexta-feira.

O projeto de construção deste espaço foi sugerido em audiências públicas, realizadas por diversos representantes de entidades, localizadas no município. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 361 mil reais.

Em 2009 a área para construção do centro de convenções e eventos foi avaliada por uma comissão especial e o terreno foi cedido pelos proprietários do balneário de Ilha Redonda.

A construção deste Centro de Convenção e Eventos irá auxiliar na ampliação e desenvolvimento turístico e econômico deste local e conseguintemente do município de Palmitos, proporcionando uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento das atividades culturais e sociais.

Na abertura ainda, em um gesto de agradecimento, foi entregue uma placa ao senhor Otmar Resener em homenagem aos proprietários do Balneário da Ilha redonda, com o seguinte dizer:

“O Município de Palmitos agradece aos proprietários do Balneário da Ilha Redonda pela doação da área destinada à construção do Centro de Convenções e Eventos da Ilha Redonda – Palmitos – SC.”

Após ocorreu o descerramento da placa, oficializando o ato inaugural. Na sequência iniciou o primeiro evento realizado neste local, uma parceria entre o município e a FAP: o II Ciclo De Estudos Em Desenvolvimento Regional: A Gestão Empreendedora Para o Desenvolvimento Local e Regional.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella