Encerramento das atividades de 2012 do CEI Lurdes Sana Steffens

Ao final de mais um ano a equipe do Centro de Educação Infantil Lurdes Sana Steffens (antigo Chapeuzinho Vermelho) realizou o encerramento das atividades letivas. No dia 10 de dezembro pais, professores e crianças reuniram-se no Centro de Idosos Esperança, na intenção de confraternizar com as famílias.

A Educação Infantil é o alicerce sólido que será muito importante para o restante da vida das crianças. Desta forma, aconteceu um agradecimento em especial às professoras e demais funcionários que realizam este trabalho de apoio à construção do caráter de seus alunos.

Devido às proximidades com o Natal, as apresentações trouxeram o clima da manjedoura, dos pastores e dos sinos. As crianças, em seus trajes natalinos, encenaram o nascimento de Cristo, o pedido do presente por meio dos sapatinhos na janela. Além disso, a música do jardim em que as meninas são as flores e regadas pelos meninos também foi apresentada, como outras danças ensaiadas durante o ano. O pequeno Papai Noel também esteve presente e distribuiu doces. E ao final do evento o Papai Noel “de verdade” animou os pequenos.

A mensagem deixada pelo CEI é que somos diferentes nas religiões, crenças e classes sociais, contudo estamos unidos pelo fato de sermos humanos e procurarmos melhorar a cada dia. Somos solidários e devemos abrir nossos corações e compartilhar nossas alegrias como uma grande família.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella