Agentes da Secretaria de Saúde ministram aula no curso de Cuidador Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmitos pactuou no ano de 2012, de dois cursos do PRONATEC Social. Um deles foi o de Cuidador Infantil, ministrado pelo SEST/SENAT, que teve início em 26 de setembro de 2012. O outro curso pactuado é o de Auxiliar Administrativo, com previsão de término para inicio de agosto de 2013.

As aulas do curso de Cuidador Infantil acontecem nas quartas e sextas feiras, no auditório da Prefeitura Municipal e são ministradas por diversos profissionais habilitados na área, sob coordenação da professora Dilaite Aparecida Andreatta da Silva. O curso tem duração de 160 horas/aula, com término previsto para 22 de março de 2013.

Na data de 18 de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde foi convidada a participar. As enfermeiras Carolina Otto e Natalia Berlt Maihack ministraram palestra sobre as doenças mais comuns em crianças de 0 a 6 anos, a importância da amamentação materna e cuidados com a amamentação artificial.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella