Inauguração de Ponte no interior de Palmitos

A ponte sobre o Rio Palmitos, que liga as Linhas Estreito e Barra do Palmitos, na região Leste do Município, foi inaugurada no dia 13 de março.

A obra foi feita diante de uma solicitação do morador Marino Schaffer e levada à Câmara de Vereadores pelo Vereador Jair Schenna, no mandato passado. Este era um grande anseio da comunidade, porque com a ponte se encurta uma grande distância no local.

Marcaram presença as seguintes autoridades: Prefeito Norberto Gonzatti, Vice-Prefeito José Roberto Gomes, Presidente da Câmara de Vereadores Volmar Gandolfi, Gerente da SDR Ademar Henchen, Secretário de obras Odile Pifer, Secretária de Edcução, Cultura e Esporte Itelvina Luiza dos Santos, Secretário de Agricultura Luiz Cavalleri, Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Wanderley Hilgert, Chefe de Gabinete Hermes Fransciscatto, Vereadores Moacir Dellazare, Jair Schenna e Claudemir Felchicher.

A ponte foi construída numa área cedida por produtores locais. Assim, de um lado está a propriedade de Carlos Pianger e de outro, de Carlito Ferrari. Em seu pronunciamento Marino Schaeffer agradeceu a parceria feita entre os poderes Executivo e Legislativo, bem como saudou os produtores pelo nobre gesto.

A área onde se construiu a ponte precisou ser analisada e conforme o engenheiro Juliano Scandolara, foi aberta inclusive uma nova estrada, pra acesso a mesma.

Conforme Assessoria de Planejamento de Palmitos foi realizado concretamento na parte da base e muros, além do aterramento das laterais. A finalização foi feita com colocação de pranchas de madeira. Obra esta realizada com recurso próprio do município, no valor de R$26.128,00, executada pela empresa Solução Materiais de Construção e Transportes, de Palmitos, com a colaboração do DMER.

Após a inauguração Marino Schaeffer e sua família serviram o almoço aos presentes.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella