Palmitos participa da Semana “Saúde na Escola”

Em todo o Brasil, de 11 a 15 de março aconteceu a semana anual de mobilização “Saúde na Escola”, com o tema “prevenção da obesidade”. A ideia teve início em 2012, com a intenção de ser uma atividade inaugural das ações do Programa Saúde na Escola.

Esta ação é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, e em Palmitos contou com a participação de enfermeiras, coordenadora da ESF Veridiana Teston, agentes comunitárias de saúde e nutricionistas da educação Nelise Vidori e da saúde Cristiane Holz.

Trata-se de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e acontece em torno de temas de mobilização nacional com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando.

De acordo com a Nutricionista Cristiane Holz, duas atividades essenciais, definidas pelo Ministério da Saúde precisam ser executadas, que são a avaliação nutricional e a coleta de informação sobre a realização do teste do olhinho.

Por isso durante esta semana as crianças dos Centros de Educação Infantil de Palmitos foram pesadas e medidas. Conforme a Nutricionista Nelise Vidori, foram avaliadas crianças de 0 a 3 anos de idade. As atividades de avaliação nutricional foram desenvolvidas nas seguintes datas:

11.03.2013- CEI Airton Senna

12.03.2013- CEI Turma da Mônica

13.03.2013- CEI Chapeuzinho Vermelho

Estes dados serão avaliados e utilizados nas próximas etapas do projeto, onde outras atividades de educação nutricional serão ainda desenvolvidas.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella