Potencial Hidro-Geológico é tema de Palestra em Palmitos

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina – Indesc, realizou no dia 26 de março, o seminário sobre o Potencial Hidro-Geológico do Território Municipal de Palmitos. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, conduzido pelo geólogo Jorge Augusto da Silva.

O geólogo destacou a importância de preservação das matas e a qualidade da água. Segundo a Lei Nº 9.433/97, conhecida como “Lei das águas”, está instituída a Política Nacional de Recursos Hídricos, bem como o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. “O fundamento dessa política é deixar claro para toda a população que a água é um bem de domínio público, que em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano, temos que preservar para o nosso consumo e de pessoas futuras”, ressalta o geólogo.

A Política Nacional de Recursos Hídricos, conforme a Lei Nº 9.433/97 tem como objetivo assegurar a atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados. “Todos devemos preservar a água, e todos estamos preocupados, pois este é o nosso futuro. Mesmo que ainda tenhamos água em grande quantia, a qualidade e salubridade desta já são discutíveis” destacou o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Luiz Antonio Cavalleri, que achou o encontro de grande valia por proporcionar momento de reflexão e conscientização perante os usos da água em nossa região.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos