Formatura da primeira turma do PRONATEC Social de Palmitos

Na última sexta feira, dia 05 de Abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, em parceria com o SEST/SENAT, a formatura da primeira turma do PRONATEC Social de Palmitos. No Auditório da Prefeitura, 23 alunas receberam os certificados de conclusão do curso de Cuidador Infantil.

O PRONATEC é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal. Foi criado com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.

O SEST/SENAT foi responsável por desenvolver o curso, que teve início em 26 de setembro de 2012. O objetivo é proporcionar programas de aprendizagem, que incluem preparação, treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional.

Estiveram no evento o Vice Prefeito de Palmitos, José Roberto Gomes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Volmar Gandolfi, a Secretária Municipal de Assistência Social Andreza Slomski, Gelter Ferreira, Coordenador do Senat, Leani Koch, responsável pelo programa, a professora do grupo Dilaite Aparecida Andreatta da Silva, bem como a equipe da Assistência Social, familiares e amigos das formandas.

As aulas do curso de Cuidador Infantil aconteceram nas quartas e sextas feiras, no auditório da Prefeitura Municipal e foram ministradas por diversos profissionais habilitados na área, sob coordenação da professora Dilaite Aparecida Andreatta da Silva. O curso teve duração de 160 horas/aula.

Formaram-se nesta noite:

Lorena Silva dos Santos

Vanessa Dortelmann Pires

Marilete Mariga da Costa

Após a entrega dos certificados a aluna Camila Camilo prestou uma homenagem às colegas e equipe de trabalho. Na sequência a professora Dilaite mencionou do prazer em trabalhar com este grupo e apresentou um vídeo com atividades realizadas durante o processo.

Para Andreza Slomski, Secretária de Assistência Social, este curso como os demais oferecidos “muda a vida das pessoas, e incentiva a profissionalização, a busca pelo conhecimento e troca de experiências que enriquecem o dia a dia”.

Este curso, em específico, pretendeu capacitar cuidadores infantis, para trabalhar com crianças de 0 a 6 anos. Profissionais estes que estejam capacitados e atentos ao desenvolvimento e às necessidades particulares das crianças.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos