Campanha contra o Câncer tem grande mobilização em Palmitos

Foi realizada entre os dias 08 e 13 de atividades alusivas à Campanha contra o Câncer, comemorado no dia 08 deste mês. Durante este período aconteceram atividades específicas de orientação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo principal da campanha é orientar a população de que é possível prevenir diversos tipos de Câncer através da adoção de comportamentos preventivos.

No dia 26 aconteceu o “Dia D”, em que a Secretaria Municipal de Saúde, o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, a Vigilância Epidemiológica, equipe da Saúde Bucal, Estratégia da Saúde da Família e Rede Feminina de Combate ao Câncer mobilizaram-se na Praça Carlos Culmey com atividades de conscientização, com explicações, distribuição de materiais, aferição de pressão arterial, checagem das condições da boca etc.

A Secretaria de Saúde Tânia Henchen explicou que o “Dia D” serviu para conscientizar sobre as tantas formas de câncer existentes e as formas de prevenir. “Agradeço a participação das equipes que deram assistência nesta mobilização e também o excelente retorno e participação da população. A prevenção é de suma importância, por isso essas campanhas têm o objetivo de estimular o conhecimento” salientou a Secretária.

Ainda neste “Dia D” enfatizou o dia Mundial da saúde – 07 de abril foi e o dia da luta nacional de combate e prevenção a Hipertensão Arterial – dia 26.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos