Secretaria de Agricultura distribui mudas de Nogueira Pecã

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Palmitos realizou, neste dia 18 de junho, a entrega de mudas de Nogueira Pecã. A fruta desta planta, a noz, já foi bastante estudada e discutida em seminários no município e região.

As plantas são compradas nos Viveiros Pittol, de Anta Gorda – RS, e vão beneficiar 39 produtores. Foram encomendadas 397 mudas, em que a Secretaria intermedia o processo de compra e venda, entre os produtores.

As mudas enxertadas já chegaram na Secretaria de Agricultura com 2 m de altura e demorarão cerca de 4 anos para começar a produzir, ocupando um espaço de 4 hectares de área plantada, segundo o Engenheiro Agrônomo Fernando Bittencourt.

Conforme o Secretário Luiz A. Cavalleri. "a Secretaria também disponibiliza um material informativo de apoio aos produtores que retiram suas mudas, com recomendações técnicas como a escolha do local, preparo do solo, plantio, controle de pragas etc, para incentivar o cultivo da planta em nossa região".

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos