Famílias Palmitenses com financiamento pela COHAB terão desconto em pagamento

Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmitos, na segunda-feira, dia 26 de agosto, aconteceu uma reunião com famílias que moram no interior do município, em unidades habitacionais financiadas pela Companhia de Habitação – COHAB.

Algumas famílias têm o pagamento das prestações de financiamento habitacional em atraso junto à COHAB e terão uma oportunidade de renegociar suas dívidas. Esta é mais uma etapa do programa “Moradia em Dia” para a recuperação de crédito, com abrangência estadual. O programa contempla justamente o abatimento destes juros, entre 30% e 100%, reduzindo o montante a ser pago.

O intuito da reunião foi expor às 26 famílias, que a COHAB propicia descontos aos mutuários para que quitem suas dividas. Conforme a Secretaria da pasta Andreza Slomski “estes descontos chegam até a 75% e a iniciativa deste abatimento visa que estas famílias consigam a escrituração de suas casas”.

Para regularizar a situação, foi lançado esse programa que irá proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a mais de 23 mil famílias catarinenses que receberam uma casa da COHAB nos últimos anos.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos