Palmitos apresenta nova Secretária de Educação, Cultura e Esporte

No dia 18 de setembro aconteceu a cerimônia de recondução do cargo de Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Itelvina Luíza dos Santos deixa o cargo que assumiu em Janeiro de 2012. A nova Secretária Darlise Vaccarin Fadanni assume, nomeada pela portaria nº 0650/2013 de 16 de setembro de 2013.

No ato de recondução estiveram presentes várias autoridades, amigos e familiares de ambas as profissionais. O Presidente da Câmara de Vereadores Volmar Gandolfi declarou que Itelvina L. dos Santos cumpriu muito bem sua missão junto à administração, muito fez pela educação deste município e vai deixar suas marcas. “Esta Secretaria é a base da nossa sociedade e a casa legislativa esta aberta para o que for necessário” reiterou Gandolfi à nova secretária.

O Vice-Prefeito José Roberto Gomes salientou a garra com que Itelvina atuou, lembrou de suas lutas pela concretização dos projetos, das dificuldades enfrentadas em atuar com a educação, a cultura e o esporte deste município e de como deixa a Secretaria bem organizada e direcionada neste momento. Gomes desejou sucesso à Darlise e ressaltou que a administração também confia muito no potencial desta profissional.

O Prefeito Norberto Gonzatti enfatizou que a Educação de Palmitos já avançou muito, por meio da estruturação de todas as escolas, os Centros de Educação Infantil (CEI’s), também por meio da construção de ginásios e melhoramento do transporte e estradas. “Itelvina foi uma profissional muito segura, de grande conhecimento e que conseguiu conduzir muito bem esta pasta. Darlise já estava integrada ao nosso processo, trabalhando com a parte pedagógica antes de assumir como Secretária, o que nos deixa muito seguros em relação à continuidade dos trabalhos, sendo que a equipe da Educação, Cultura e Esporte é bastante unida e organizada”. Gonzatti ainda parabenizou a todos pelo trabalho feito até então e disponibilizou o grupo gestor para auxiliar a nova secretária no que for necessário.

Itelvina agradeceu carinhosamente a sua equipe e declarou que muito se envolveu e dedicou neste processo de direção das ações educacionais, culturais e esportivas do município. Agradeceu aos diretores municipais pelas parcerias, e quanto aos rumos da educação, Itelvina declarou que se sente orgulhosa porque as escolas municipais estão bastante atualizadas e avançadas e ressaltou que Darlise fará um trabalho com visão muito ampla e positiva para Palmitos.

Darlise assume a secretaria com “muito prazer, compromisso e responsabilidade. Como educadora e cidadã, quero fazer um pouco mais pela nossa Educação. Agradeço a indicação do partido PP, pela confiança, também da administração e grupo gestor. Farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar nossa Educação mais do que melhor, e que tenhamos olhares positivos para com o nosso trabalho, que inicia com crianças de 0 ano até o 9º ano do Ensino Fundamental”. Acerca da forma de conduzir a pasta Darlise afirmou que “a sociedade se faz com livros e homens, (Monteiro Lobatto) e cada um tem sua identidade, personalidade, sendo isso o que torna um grupo forte, por meio da compreensão de todas as diferenças”.

Darlise Vaccarin Fadanni é Palmitense, filha de Sérgio e Ana Lúcia Vaccarin. Graduada em Letras Português e Espanhol e suas devidas literatura, atuava como professora e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, sendo que tem bastante experiência na área e declara estar muito segura e entusiasmada nesta nova etapa.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos