Dia da árvore: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Palmitos distribui mudas à população

Em 20 de setembro o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Palmitos Luiz Antônio Cavalleri e técnicos da Secretaria realizaram a distribuição de mudas de árvores nativas no centro da cidade (próximo ao semáforo). Foram entregues mudas de Grapia, Louro, Pau Brasil, Guajuvira, Ipê, Canela e Palmeira.

As plantas gratuitas foram entregues no intuito de estimular o plantio e cuidados com o meio ambiente. Esta iniciativa, explica o Secretário Luiz Antônio, “vem de encontro com o dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, período que marca o início das chuvas e, conseguintemente, maior produtividade das plantas, além da chegada da primavera no dia 22”.

As árvores são sinônimo de vida, trazem benefícios que vão desde a sombra aconchegante até a matéria-prima para produção de materiais. Fornecem o ar, além de frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos; também fornecem remédios e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

O Prefeito Norberto Gonzatti avalia que “devemos pensar na árvore não apenas como um produto, mas como ser-vivo, que faz parte do ecossistema da vida na Terra, da qual nós, humanos, fazemos parte, e precisamos manter em harmonia”.

O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e levam tempo para se desenvolver. Uma árvore leva anos para se tornar adulta e produzir, sendo que algumas chegam a ficar tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos