Show de Natal de Palmitos reúne comunidade

A Administração de Palmitos realizou no domingo, dia 08, uma noite cultural para exaltar o natal. O evento integra a programação de final de ano, que está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. As apresentações foram feitas por alunos da Casa da Cultura Paulo Eduardo Máximo Müller, do programa AABB Comunidade e da Associação Coral de Chapecó. Compareceram vários secretários municipais e vereadores, além de familiares e amigos das crianças e adolescentes que se apresentaram.

O coral do programa AABB Comunidade abriu as apresentações com o musical de natal. Na sequência os alunos Letícia, Lorenza e Gabriel, coordenados pelo professor da Casa da Cultura Jorge Timm fizeram suas apresentações com violinos. Depois o grupo de teatro Artistando apresentou uma peça sobre o verdadeiro significado do natal: o aniversário de Jesus. Após a dupla Jean e Gabriel trouxe o estilo da música sertaneja raiz aos espectadores. A programação seguiu com o grupo 1º acorde – alunos coordenados pelo professor Jorge Timm. Para fechar as apresentações locais apresentaram-se alunos da Orquestra Sonare e do Coral jovens cantores – alunos coordenados pelo maestro João Altman. As apresentações foram encerradas com a Associação Coral de Chapecó, que entoou vários hinos natalinos.

O momento mais aguardado foi a chegada do Papai Noel, que surpreendeu as crianças ao chegar por trás do palco, subindo uma grande escada. As crianças se aglomeraram no palco e a emoção tomou conta de todos. Neste momento também aconteceu um show de fogos de artifício e na sequência o “bom velhinho” tirou fotos com as crianças. A coordenação do evento agradece imensamente o auxílio e a preocupação do Corpo de Bombeiros de Palmitos, pela ajuda com o Papai Noel.

Em sua fala o Prefeito Norberto Paulo Gonzatti assinalou que dezembro é um mês muito especial, onde nos tornamos mais sensíveis ao próximo. Sobre o grande público que prestigiou o evento o Prefeito salientou: “Este momento de confraternização evidencia a união das famílias que acreditam no potencial de suas crianças e hoje se reúnem para registrar tão grandioso evento”. Sobre o local das apresentações Gonzatti garantiu que o natal de 2014 será diferente, “pois a Praça Carlos Culmey passará por uma revitalização. Nosso objetivo é tornar os eventos mais agradáveis” explica Gonzatti.

A coordenadora da programação Secretária de Assistência Social Andreza Slomski enfatizou que o trabalho das equipes foi árduo para trazer o espírito natalino à nossa cidade. “A cada ano temos um novo desafio, de enfeitar de formas diferentes, inusitadas e que chamem a atenção, para que a população se sinta inserida no contexto natalino”.

A Coordenadora da Casa da Cultura, Gilvane Dessanti, explica que os números apresentados são parte do todo que é trabalhado no dia a dia da Casa da Cultura. “Este é um excelente momento para as crianças mostrarem o que aprenderam e receberem o reconhecimento da família e amigos. Além disso, os professores também têm seu mérito pela determinação e versatilidade do trabalho”.

A programação continua na quinta-feira com encerramento e apresentações da Secretaria de Assistência Social. O evento será no Clube Mocrepal. Também dentro do cronograma o Vice-Prefeito José Roberto Gomes lembra que nos dias 18 e 19 haverá inauguração do Pavilhão de remate e de calçamento, respectivamente.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos