Carnaval Regional da 3ª Idade

O Grupo de Idosos Esperança de Palmitos, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde do último dia 28 de fevereiro, o Carnaval Regional da 3ª Idade. O evento ocorreu no Centro de Idosos do município e conforme os organizadores, mais de 250 pessoas participaram da festa.

A secretária municipal de Assistência Social, Leda Perin, conta que três blocos estiveram presentes no Carnaval e disputaram premiações levando em conta os seguintes quesitos:  bloco com maior número de participantes, mais animado e mais caracterizado. Os blocos participantes foram: Pé de Cana do Distrito de Santa Lúcia e o Esperança da cidade de Palmitos, bem como o Só Alegria de Caibi. “Foi uma festa animada, reunimos esses blocos com o propósito maior de proporcionar diversão aos idosos de Palmitos e também da região”, destaca a secretária enfatizando que este é um evento que ocorre anualmente no munícipio. “Já é uma festa tradicional. Uma iniciativa que visa possibilitar diversão e entretenimento aos idosos, proporcionando assim mais qualidade de vida, já que, por meio da dança é possível se obter muitos benefícios para o corpo e para a mente”.

A secretária destaca ainda que dois casais concorreram ao título de rei e rainha do Carnaval Regional da 3ª Idade. “Os vencedores foram o casal do município de Caibi, que se comprometeram em voltar no próximo ano para fazer a entrega das faixas e coroas aos novos vencedores”, comenta. Prestigiaram o evento o Prefeito de Palmitos, Dair Jocely Enge juntamente com a primeira dama do município, Arlene Enge, o Vice-Prefeito, Mário Alceu Peiter e sua esposa Iléria Peiter, bem como o Prefeito de Caibi, Eloi Líbano e a primeira dama Marli Libano.

Após a apuração das notas a classificação dos blocos ficou assim definida: 1º lugar bloco Esperança; 2º lugar bloco Só Alegria e 3º lugar bloco Pé de Cana. “Foi o primeiro Carnaval Regional da 3ª Idade que a nova administração de Palmitos ajudou a organizar. Tudo ocorreu dentro do esperado. Nossos idosos e também não idosos, fizeram uma grande festa com muita disposição, pularam e brincaram a tarde toda”, avalia a secretária.