Palmitos define campeões da fase municipal do Jasti

A Secretaria de Assistência Social de Palmitos com o apoio da Comissão Municipal de Esporte – CME, realizou no Centro de Convivências dos Idosos de Palmitos, dia 03 de abril, as competições esportivas da etapa municipal da sétima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina – Jasti.

Na modalidade de bolão 23 feminino, o título de campeão ficou com a equipe do Grupo Esperança, com as atletas: Iria Hoppe, Celita Zittlau, Leonira Oesterlein e Selita Bucks. A segunda colocação também foi para a equipe do Grupo Esperança, com as atletas: Neldi Nienow, Eriete Trenephol, Lidia Ehlers e Sema Waslawick. E em terceiro lugar, ficou o Grupo Esperança com as atletas: Emi Schlosser, Loni Drecsler, Lurdes Sanata Flores e Herta Hofer.

No bolão 23 masculino, o título de campeão ficou com o Grupo Esperança, com os atletas: Flavio Scnhonart, Otmar Fockin, Ironi Endersen e Sigmar Oesterlein. A segunda colocação ficou com o Grupo Esperança, com os atletas: Edvino Gnadt, Dorival Waslawick, Eduardo Valdameri e Armando Boeck. E em terceiro lugar, a equipe de Três Pinheiros, com os atletas: Enio Noetzold, Evario Camilo, Mildo Kerber e Rogerio Malmman.

Na modalidade de Bocha Rafa Vollo feminino, o título de campeão, ficou com a equipe do Grupo Esperança, com as atletas: Anair Breunig, Maria Cobalquini, Terezinha Arosi e Elsa Testa. Em segundo lugar ficou a equipe do Grupo Esperança com as atletas: Alice Debastiani, Tereza Gallina, Eloi Batista da Silva e Lurdes Felchicher.

Na Bocha Rafa Vollo masculino, o título de campeão foi para a equipe do Grupo Esperança, com o atletas: Danilo Arosi, Alcido Nicherwitz e Adair Batisti. Em segundo lugar, ficou a equipe do Grupo Esperança, com os atletas: Elviro Vidori, Vitor Felchicher e Almiro de Souza. E a terceira colocação foi para a equipe de Santa Lúcia, com os atletas: Ademar Lazzari, Nilso Lazzari e Delzir Lazzari.

Na modalidade de Dominó feminino, a campeã foi a dupla de Santa Lúcia, com as atletas Venilde Ariotti e Claudete Bortolanza. A segunda colocação foi para a dupla de Três Pinheiros, com as atletas Izolda Lerch e Lucena Oldenburg. E em terceiro lugar ficou a dupla de Santa Lúcia com as atletas Terezinha Fadani e Zeneci Lucca.

Na modalidade de Truco masculino, a primeira colocação ficou com a dupla de Passarinhos, Angelo Signori e Leonoir Bazanella. A segunda colocação ficou com a dupla do Grupo Imigrantes, com os atletas Marino Schefler e Valdemar Romani. E em terceiro lugar ficou a dupla de Passarinhos, com os atletas Claudino Castoldi e José Tonet.

Na modalidade de Canastra feminino, o título de campeão foi para a dupla do Grupo Esperança, com as atletas Neli Winch e Helmi Staud. Em segundo lugar ficou a dupla de Três Pinheiro, Marlene Tremarin e Inelve Mans. E a terceira colocação ficou com Santa Lúcia, Salete Barbieri e Teresa Dessordi.

Na Canastra masculino, o título de campeão foi para a dupla Nilo Gabi e Elenor Becker do Grupo Esperança e Imigrantes. A segunda colocação ficou com Santa Maria Goretti, com a dupla Hildo Dacroce e Antonio Rigoni. E em terceiro lugar ficou Três Pinheiros com Valerio Soberai e Silvio Levandowski.

Conforme a Coordenadora dos grupos de Idosos de Palmitos, Roselei Reinheimer, “a participação dos idosos a cada ano vem aumentando e os grupos do interior estão prestigiando o evento, melhorando a distribuição nas classificações. E é esta participação e o grande número de idosos que recompensa nosso trabalho”, enfatiza.

Foram 225 atletas participantes, mais uma forma de interação entre os idosos, visando despertar a importância dos jogos como atividade física e intelectual na terceira idade, como auxiliar na prevenção de doenças, e também a classificação para os Jogos Regionais e Estaduais, declarou o Vice-Prefeito de Palmitos, José R. Gomes.

O Presidente da CME de Palmitos, Fernando Ehlers informou que a etapa Regional vai acontecer de 21 a 27 de abril e a etapa Estadual, de 12 a 17 de maio, em Canoinhas.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação