Saúde de Palmitos prioriza mutirões de cirurgias eletivas

Objetivo é zerar fila de pacientes em espera
O município de Palmitos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está priorizando os mutirões de cirurgias eletivas com o objetivo de zerar a fila de pacientes em espera. Nos últimos dois anos, já foram realizadas mais de 350 cirurgias sendo que alguns pacientes aguardavam atendimento desde o ano de 2010.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Adriane Augustin, dentre as cirurgias já realizadas estão as de oftalmologia, ortopédicas e clínica geral. “Mas queremos ir além desses serviços e fazer muito mais pelos nossos pacientes, que aguardam há anos o atendimento, com realização de exames de tomografia, ressonância, ultrassonografia e cardiológicos. Saúde em primeiro lugar se faz para as pessoas”, declara.