Ricardo Rodrigues é empossado Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Palmitos

Na noite de 06 de maio foi empossado o novo Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Palmitos. O cargo vinha sendo ocupado, até então, por Wanderley Luiz Hilgert e foi repassado a Ricardo Rodrigues. Na cerimônia, Wanderley recebeu uma placa em agradecimento a seu trabalho e explicou que este período como Secretário foi muito enriquecedor em sua vida.

O Vice-Prefeito José Roberto Gomes agradeceu o empenho e as contribuições de Wanderley e desejou sucesso a Ricardo, desejando que tenha muito empenho e envolvimento. O Prefeito Norberto Paulo Gonzatti explanou sobre a relevância desta Secretaria e de que o novo Secretário estará bem acolhido e amparado pela equipe da Administração. O Prefeito também repassou as informações e o orçamento desta pasta, e ainda afirmou estar bastante satisfeito com a vinda de Ricardo, e espera que sua vitalidade oxigene o trabalho público.

Palmitense de 28 anos, Ricardo Rodrigues, foi indicado pelo Partido Progressista (PP). Ricardo nasceu na Linha Passarinhos. Trabalhou na CIDASC como Agente Agropecuário na Barreira Sanitária na divisa de Palmitos (SC) com Iraí (RS) de 2004 até agora, em que está de licença para assumir a Secretária. Também é Sócio Proprietário da empresa RD Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda. (RD EPI), situada na cidade de São Carlos. Formado em Gestão Ambiental e Pós Graduado em Pericia, Consultoria e Gestão Ambiental, é formado também como Técnico em Segurança do Trabalho, onde atuou por vários anos.

Sobre as futuras ações e forma de trabalho Ricardo declarou: “Nesta Secretaria terei o grande desafio de fazer uma política em prol do desenvolvimento econômico e turístico do município. Incentivando e apoiando a instalação e ampliação de novos empreendimentos e com isso a geração de novos empregos e renda. Pretendemos promover cursos profissionalizantes para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. Cabe também apoiar e organizar feiras e eventos, visando sempre à divulgação de todo o potencial do município para toda a região e incentivar todo o potencial turístico como fator de desenvolvimento social e econômico”.

O novo Secretário já está se inteirando das atividades, já participou de uma reunião do Grupo Gestor e está analisando futuros projetos, para dar andamento às ações desta Secretária, que envolve o setor do comércio, da indústria, da prestação de serviços e do turismo de Palmitos.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação