Palmitos, ele vem aí! O grande craque Bateria desenvolverá seu projeto social no município

Um dos grandes destaques do futsal Espanhol, orgulho para o Brasil e mais ainda para Palmitos, cidade em que cresceu, o craque Bateria visitará Palmitos ainda em junho. Com muita versatilidade e entusiasmo, o jogador de futsal de 23 anos afirma que espera contar com a participação de toda a comunidade. A visita faz parte de um projeto social do atleta, de visitar cidades e levar a cultura do futsal, de forma descontraída e contagiante.

Bateria fará uma grande confraternização no dia 28 de junho. Um evento em prol da solidariedade, direcionado às crianças, para reunir as famílias e se divertir.

Programação:

10h – Desfile de recepção do Bateria – junte seus amigos e participe do passeio pela cidade. (saída às 10h00min do Ginásio Municipal Sigisfredo Norberto Resener)

16h – Clínica de Futsal Bateria – Venha brincar com o atleta da Seleção Brasileira de Futsal. Haverá uma palestra sobre os desafios desta carreira, bem como brincadeiras com as crianças que se inscreverem, além de brindes e sessão de fotos e autógrafos.

As inscrições estão disponíveis na CME de Palmitos e na Loja Veroneze Esportes. Vagas limitadas.

19h30 – Jogo Beneficente | Amigos do Bateria X AAPF/CME Palmitos/Biasi. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (entrega no local – Ginásio Municipal Sigisfredo Norberto Resener). Personalidades da cidade e região serão convidadas para participar do jogo beneficente, onde o objetivo principal é marcar um gol pela solidariedade.

A trajetória do atleta

Dione Alex Veroneze, mais conhecido como Bateria, começou a carreira no futsal ainda com 6 anos, na cidade de Palmitos (SC). Hoje, embora jovem, soma mais de 15 anos de carreira e bem sucedidas experiências. Após passar por clubes do Oeste Catarinense e integrar a equipe de Joinville, uma das maiores do futsal nacional, Bateria deixou o Brasil rumo à Europa, no segundo semestre de 2011 para defender o Inter Movistar, na Espanha.

Com todo talento, habilidade e personalidade, Bateria logo começou a fazer história no cenário mundial. Antes mesmo de se transferir ao futsal da Espanha, o jovem foi convocado, em 2010, para defender e conquistar o Campeonato Sul-Americano pela Seleção Brasileira de Futsal sub-20. Já em 2013, Bateria chegou a Seleção Brasileira principal. O talento do craque contagiou o povo brasileiro e o país se tornou campeão do Grand Prix de Futsal.

Na Espanha, Bateria é referência na equipe do Inter Movistar e ídolo da torcida. Entre os títulos estão o Trofeu de Cervantes e a Supercopa da Espanha. Também se tornou uma das cinco revelações do futsal mundial, eleito pela Revista Futsal Planet, e foi o artilheiro da Máquina Verde na última edição do Campeonato Espanhol.

Bateria nasceu em Iporã d’Oeste (SC) e afirma que Palmitos é sua cidade de coração. “Foi neste município que dei os primeiros passos rumo ao esporte. Foi na CME que encontrei meus amigos e parceiros e tenho muito a agradecer a todo apoio que recebi” declara o atleta. Sobre o evento Bateria afirma que esta é uma forma de interação, de troca, com bastante dinâmica. Na palestra ele irá falar sobre sua trajetória e os “nãos” que já levou, para deixar bem claro que foi preciso muita determinação e coragem para seguir neste rumo.

Clubes: AAPF de Palmitos (SC – BRA), AABB de Chapecó (SC – BRA), Joni Gool (São Miguel do Oeste – SC – BRA) Krona Futsal (Joinville – SC – BRA), Inter Movistar (Madrid – ESP).

Títulos:

2009 – Campeão Catarinense – Krona; Vice-campeão Sul-Americano de Clubes – Krona; Campeão Copa Gramado – Krona e Campeão Copa Aquarius – Krona.

2010 – Campeão Catarinense – Krona; Campeão Sul-Americano Sub20 – Seleção Brasileira.

2011 – Supercopa da Espanha – Inter Movistar Trofeu de Cervantes – Inter Movistar

2013 – Campeão Grand Prix de Futsal – Seleção Brasileira

2014 – Campeão da Copa da Espanha (Autor do gol do título) – Inter Movistar

2014 – Campeão da Liga da Espanha 2013/2014

Esta é uma grande parceria em prol do esporte. O Município Palmitense realiza o evento com a organização da Helfer Comunicação e Agôn Assessoria Esportiva e com o apoio de Veroneze Esportes.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação