ALERTA À POPULAÇÃO: Com mais de 54 casos confirmado de dengue Palmitos vive epidemia da doença

O número de pessoas infectadas pela dengue em Palmitos subiu para 54 nesta terça-feira, 15. Estamos vivendo uma epidemia da doença. O que preocupa é que este ano está pior, pacientes de dengue estão evoluindo para casos graves e muitas delas precisando de soro ou internação.
 
Conforme a vigilância epidemiológica do município a população de mosquito tem crescido muito e alerta sobre a necessidade de intensificar os cuidados para evitar água parada que permitam a reprodução do mosquito transmissor.
 
Para isso, é importante manter cisternas e caixas de água bem fechadas com tela, guardar pneus em local seco e coberto, manter as calhas limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, eliminar os pratos de vasos de plantas, manter lixeiras bem tampadas, ralos fechados e desentupidos, lavar com escova os potes de água dos animais uma vez por semana, tratar as piscinas com cloro, evitar acumular entulhos, além de manter lonas sempre esticadas para não acumular água.
 
Precisamos da conscientização da população porque os criadouros encontrados pelos nossos agentes de combate à dengue estavam dentro dos terrenos, casas, locais particulares, e dentro de planta que acumulam água como as bromélias.
 
Os principais sintomas são febres, vermelhidão no corpo, dores de cabeça, principalmente atrás dos olhos, dores no corpo e articulações.
 
Recomenda-se hidratação, tomar muita água (60ml por kg), usar repelente.
 
Paulo Urqueta/Assessor de imprensa