Secretaria Municipal de Assistência Social atende mais de 1000 pessoas com toda a assistência necessária e atividades envolvendo crianças e adolescentes

O município de Palmitos por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social comandada pela secretária Anaclete Secchi, é uma das pastas de grande relevância para o município, envolvendo o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Serviço Especializado de Alta Complexidade, contando com 18 servidores, atendendo em média 1000 famílias.

 

Os Serviços estão organizados em: Proteção Social Básica (CRAS) e Proteção Social Especial de Média (CREAS) e Alta Complexidade.

 

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas.

 

O CREAS oferta Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade, sendo o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); o Serviço Especializado em Abordagem Social; o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

 

O Serviço de Alta complexidade atende idosos em acolhimento institucional, Família Acolhedora para crianças e adolescentes e Serviço de Proteção em situações de calamidade pública e de emergências.

 

Atualmente mais de cento e cinquenta (150) crianças e adolescentes de 06 à 18 anos são atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV passando por atividades lúdicas e sociais. A secretaria ainda oferece oficinas de arteterapia para as famílias.

 

Paulo Urqueta/Assessor de imprensa