CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SE REÚNEM PARA IMPORTANTE REUNIÃO

Na manhã desta terça-feira (26), os membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, se reuniram para reunião ordinária.

Foram discutidos sobre a implantação e capacitação da escuta Especializada na Rede de Proteção. Escuta especializada é o procedimento realizado pelos órgãos da rede de proteção nos campos da educação, da saúde, da assistência social, da segurança pública e dos direitos humanos, com o objetivo de assegurar o acompanhamento da vítima ou da testemunha de violência, para a superação das consequências da violação sofrida, limitado ao estritamente necessário para o cumprimento da finalidade de proteção social e de provimento de cuidados.

Também foi discorrido sobre a aprovação para lançamento de edital para escolha de membros titulares e membros suplentes ao Conselho Tutelar, o mesmo tem previsão de abertura de inscrições no período de 02 à 13 de maio. Maiores detalhes será divulgado na próxima semana, pelos meios de comunicação, canais oficiais e redes sociais.

Paulo Urqueta/Assessor de imprensa

E-mail:imprensa@palmitos.sc.gov.br