Escola de Palmitos contará com quadra coberta poliesportiva

O Município de Palmitos via contrato nº 42/2014 realizou a contratação, após licitação, de empresa para execução de quadra coberta com vestiário, a ser instalada na Rua Leoberto Leal, Bairro Aurora. A obra beneficiará os alunos do Núcleo Educacional Municipal Rudolpho Walter Schreiner, que até o momento não têm um local apropriado para prática esportiva.

Estimada no valor de R$554.553,57, a quadra teve seu recurso advindo do Ministério da Educação – MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. “O projeto é de uma quadra poliesportiva a ser implantada com 980,40 m² de área coberta, mais um projeto este do Programa de Aceleração do Crescimento 2 – PAC 2” explicou o prefeito Norberto Paulo Gonzatti.

A secretária de educação, cultura e esporte, Darlise Vaccarin Fadanni acredita que as escolas sejam um ótimo espaço para desenvolver o gosto pela prática esportiva, “por isso é tão fundamental propiciar um ambiente seguro, cômodo e adequado, na perspectiva de melhorar o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas ou afetivas. Além disso, a quadra poliesportiva é uma importante ferramenta pedagógica, pois possibilita a inclusão da comunidade local, seja através de festivais e gincanas, como nas manifestações dos próprios alunos através de debates, apresentações de trabalhos, feiras, entre outros.” Declarou Darlise.

Conforme o FNDE, no Brasil estão previstas 6.116 novas quadras cobertas em escolas que ainda não têm local para a prática esportiva. A previsão é de que a obra fique pronta em março de 2015.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação