PREFEITO SE REÚNE COM PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE E ASSESSORIA JURÍDICA PARA TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO AS PESSOAS DE RUA QUE FICAM ALOCADAS NA PRAÇA MUNICIPAL

No inverno, as madrugadas podem ser severas para quem vive nas ruas. Nessa semana, o risco para quem não tem uma casa ou um abrigo para morar ficou ainda maior devido às baixas temperaturas.

Pensando nisso a Administração Municipal se reuniu na tarde desta quinta-feira (19) com profissionais da assistência social e saúde, Secretária de Assistência Social Anaclete Secchi, Secretário de Saúde Juarez Rossini, Assessor Jurídico do Município Roberto José Stefeni, Assistente Social do CAPS Ana Sara Niederle e Assistente Social do CREAS Jessica Mai, para tomar providencias com as pessoas de rua que ficam alocadas na praça municipal, sendo que os mesmos apresentam problemas com o alcoolismo.

O trabalho das equipes de saúde e assistência social é fundamental nestes dias de frio, foram tratados de cada pessoa individualmente, para discutir possíveis encaminhamentos, localização de familiares, municípios de origem, internação, buscando encaminha-los para locais adequados, que possam ter um tratamento a saúde e se proteger do frio.

Não há corpo encolhido que se aqueça facilmente. Para quem não tem com o que se proteger, o calor dos profissionais que trabalham para o município.

Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa

Matrícula: 993101