Eliminatória do FEMEC define candidatos das escolas de Santa Lúcia e Linha Passarinhos

Em 15 de agosto a Secretaria de Educação, Cultura E Esporte, através do setor de Cultura de Palmitos, promoveu mais uma eliminatória do XVI FEMEC – Festival Municipal Estudantil da Canção.

A sexta eliminatória aconteceu na Escola Professor Francisco Fausto da Luz, no Distrito de Santa Lúcia, com a participação de alunos do Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches – NEMAAT, da Linha Passarinhos.

Os jurados Mateus Pereira, Cristiane Rodrigues João Altmann avaliaram os quesitos de interpretação, afinação, dicção e ritmo. Após as apresentações quatro alunos vão representar a Escola Professor Francisco Fausto Da Luz e o Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches. De 1º a 5º ano foi classificado Vinicius Lisch, do NEMAAT. Na categoria de 6ª a 9ª ano estão na final a dupla Elisiane e Crissian, e também Juliano Galonn, da Escola Fausto da Luz, mais Caroline Sechi, do NEMAAT.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Darlise Vaccarin Fadanni agradece aos alunos, professores e colaboradores por participarem, e desta forma também promoverem os talentos das escolas. Darlise enaltece ainda o trabalho da equipe da Casa da Cultura, cujo festival está sob a coordenação do professor Cleverson Worm e finaliza agradecendo a parceria com a Ótica Fofinho, Lojas Becker E Grupo Tombini, pelo apoio na premiação do festival.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação