EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO ACADÊMICOS DA UNOCHAPECÓ REALIZAM ATIVIDADE PRÁTICA DE PESQUISA DA DISCIPLINA DE ESTUDO DA REALIDADE RURAL

Nesta manhã de sexta-feira (19) os professores Cristiane Tonezer e Celso Zarpellon, e acadêmicos do curso de Agronomia realizaram uma reunião no auditório da prefeitura, antes de sair à campo.

Participou o Dair Jocely Enge desejando sucesso a todos os acadêmicos, também estiveram presentes secretários municipais e lideranças de instituições do meio rural, como a Epagri, Cooperativa A1 e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na ocasião, os professores fizeram orientações quando a realização dessa atividade prática (pesquisa) que faz parte da disciplina de Estudo da Realidade Rural, esse trabalho será realizado no meio rural do município com aproximadamente 160 agricultores nesta sexta-feira (20) e sábado (21).

A pesquisa tem como objetivos: levantar dados econômicos, sociais e ambientais, identificar limites e potencialidades dos espaços rurais do município de Palmitos e por fim, elaborar propostas de desenvolvimento rural, as quais serão apresentadas no final do semestre para a administração municipal e demais instituições.

A parceria não se encerra com a finalização do semestre, isso porque, o diagnóstico realizado também busca levantar possíveis propriedades rurais para a realização da Residência Rural que provavelmente será realizado no ano de 2023, onde os alunos da Agronomia irão residir por uma semana nas casas dos agricultores, a fim de compartilhar conhecimentos técnicos, produtivos e de convivência.

Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa

Matrícula: 993101