Administração municipal de Palmitos inaugura revitalização do prédio da prefeitura

Em cerimônia realizada na terça-feira (6), véspera do dia da Independência do Brasil, a administração municipal de Palmitos, inaugurou as reformas do prédio da prefeitura.  Além da reforma visual, o edifício, que abriga o centro administrativo do município, passou por um processo de revitalização para atender critérios de acessibilidade, segurança e conforto para os servidores e população. O ato também contou com o repasse de um novo veículo ao Corpo de Bombeiros de Palmitos e a entrega do acervo encadernado contendo os decretos municipais desde 1954.

As melhorias foram efetuadas no prédio e na fachada frontal da prefeitura e incluíram pintura, ampliação da calçada, revestimento e construção de novos acessos e rampas de acessibilidade e instalação de toldo na entrada principal. Também foi construído um novo estacionamento nas laterais do edifício para solucionar parte do problema da falta de espaço para veículos e, a bica de água, localizada nas proximidades, foi reconstruída em local de mais fácil acesso.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti disse que as nos últimos anos, o prédio passou por um processo gradual e continuo de reformas e reparos, tanto na estrutura do prédio, como no layout da disposição do espaço interno das salas e departamentos. De acordo ele, a as mudanças tornaram o espaço mais amplo e moderno, e a prefeitura pode oferecer um serviço de atendimento de maior qualidade à população.

Entrega de veículo ao Corpo de Bombeiros

A solenidade também foi marcada pela entrega de um veículo, modelo Fiat Dublo, ao Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos. O veículo foi adquirido em convênio entre a administração municipal e o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). A aquisição do Fiat Doblo é exclusivamente, e possibilitará a posterior troca com a Polícia Rodoviária Estadual por uma ambulância.

"É um acordo entre a Polícia Rodoviária Estadual, que necessita de um veículo semelhante ao modelo Doblo e que, em substituição, repassará à corporação de bombeiros de Palmitos a ambulância," explicou o major Luiz Carlos Balsan, comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chapecó. De acordo com ele, a ambulância qualificará o atendimento de urgência, emergência e salvamento de resgate.

Encadernação e digitalização dos decretos municipais

Também integrando a solenidade, a administração municipal entregou as cópias catalogadas e encadernadas dos decretos elaborados no município desde a emancipação político-administrativa. São 35 livros que organizam de forma cronológica os documentos no decorrer dos 57 anos de Palmitos. O projeto foi executado em parceria com a Info Digitalle, empresa especializada, e incluiu ainda a digitalização de todo acervo de decretos. "A ação garante a preservação dos documentos e das memórias do município e facilita a busca por dados importantes," disse o prefeito municipal.

O secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Paulino Parisotto, gestor da pasta responsável pela ação, o intuito da administração municipal é efetuar o trabalho de catalogação e encadernação também das Leis Municipais. As Leis já foram digitalizadas e se encontram em link no site da prefeitura www.palmitos.sc.gov.br e no site da Info Digitalle. Os decretos já estão disponíveis na página da empresa: www.legislacaomunicipal.com e, em breve, também em link no site oficial da prefeitura.

A solenidade que integrou as atividades da Semana da Pátria foi acompanhada pelo vice-prefeito José Roberto Gomes, pelos secretários municipais, lideranças do município, servidores e comunidade.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|