Equipes da Estratégia Saúde Família participarão de capacitação

Os profissionais que formam as cinco equipes da Estratégia Saúde Família (ESFs) de Palmitos, participarão, a partir da próxima semana, de uma capacitação promovida pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O curso será dividido em quatro módulos e desenvolvido até dezembro, a cada 15 dias, nas terças e quartas-feiras.

A secretaria Municipal de Saúde informa, desta maneira, que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do centro e do bairro trabalharão com as equipes de profissionais adaptadas nestas datas.  Nos dias em que ocorre a capacitação as unidades de saúde funcionarão com os seguintes profissionais: médico, enfermeira, técnica e responsável pela farmácia para atendimento básico.

As datas das capacitações serão as seguintes: Para a Turma Um, formada pelas Estratégias da Saúde da Família 3, 4 e 5, a equipe da UBS do Centro, o curso será sempre nas terças-feiras, nos dias 13  e 27 de setembro; 4, 18 e 25 de outubro;  8, 22 e 29 de novembro e 6 de dezembro. Já para a Turma Dois, composta pelas ESFs 1 e 2, equipe do bairro, a capacitação será sempre nas quartas-feiras, nos dias 14  e 28 de setembro; 5, 19 e 26 de outubro; 9, 16 e 23 de novembro e encerra no dia 7 de dezembro.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|